Páginas

Translate

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Catedral da Família perde uma de suas estrelas: Paula de Paula e Silva


No último dia 27/06/2010 tive o prazer de ser convidado por meu amigo Davi Rolembergg para participar de uma reunião da Igreja Catedral da Família presidida pelo casal de pastores Pr. Salmo Diomar e Prª. Cássia Vilela na Alameda Ricardo Paranhos nº 728 Setor Marista nesta Capital. Igreja esta que me tornei membro imediatamente, pois se trata de uma família que exerce o papel social da Igreja, papel este outorgado por Jesus Cristo. Foi amor à primeira vista, coisa de adolescente, fico feliz por isso.
Conheci vários projetos sociais e para a família, desenvolvidos pela Instituição. Projetos como, por exemplo, a ABM (Associação Beneficente Manancial) onde a adorável Paula de Paula e Silva, vitima de latrocínio no último dia 02/07/2010 atuava como voluntária. Contudo, ao chegar ao Templo fiquei meio perdido por estar bastante cheio. Como gosto de musical, fui para as primeiras fileiras assisti ao culto que foi muito bom. Pouco tempo depois de mim, chegou uma moça muito formosa que me pediu para sentar-se na vaga que havia ao meu lado, era ela! Paula de Paula e Silva.
Foi muito atenciosa comigo durante o culto, até lhe ajudei na procura de algumas referências bíblicas. Após o culto ficamos um pouco mais íntimos, já que eu estava ali pela primeira vez. Ela prontamente ajudou-me a encontrar meu amigo Davi Rolembergg, conversamos mais alguns minutos e fomos embora, contudo ela foi comigo em minhas lembranças, pelo seu encanto e cristandade.
Paula era alguém que veio a este mundo para brilhar e brilhava na Catedral da Família. Era boa filha, ótima cristã e um ser humano humilde e solidário que foi ceifada sem piedade por marginais que não sabem o que é amar. Em Paula existia uma porção de Deus que com ela foi para o porvir. Nos marginais existe uma erupção de maldade que com eles continuará por aqui fazendo atrocidades e destruindo vidas tão lindas como era a de Paula de Paula. Ela louvava a Deus aqui na terra no Coral da igreja; os marginais “louvam as trevas” aterrorizando e ferindo corações e vidas inocentes como ela e todas as suas vítimas, pois todos eles segundo matéria aqui do DM são marginais perigosos com vários crimes e homicídios. Paula exalava vida e esperança, os marginais disseminam morte e incredulidade.
Uma pergunta fica pulsando em nossos corações: até quando bandidos destruirão pessoas tão lindas como Paula de Paula? Pessoas como a publicitária Polyanna Arruda Borges, o jovem Higor Bruno Borges assassinado em uma boate de Goiânia, a adolescente de 18 anos, baleada na cabeça e estuprada na manhã de segunda-feira (21), quando seguia para a escola na companhia da irmã de 17 anos que também foi estuprada e tantas outras vítimas que projetam suas vidas e são violentamente arrancadas das suas famílias por verdadeiros monstros impiedosos e prontos para matar que o único projeto que possuem é o crime, mas por opção, pois se quiserem mudança existe, mas é se quiserem, eles querem?
Estamos em um ano eleitoral e não vemos dos pré-candidatos nenhum projeto para acabar com a impunidade. O maior país cristão do mundo que é os Estados Unidos tem leis severas e tolerância zero com os criminosos, pois eles conhecem o coração dos bandidos e sabem que neles não há piedade. Sendo cristãos conhecedores das Escrituras Sagradas são maduros para reconhecer o valor da vida e punir severamente o criminoso.
A você Paula de Paula fica nossa esperança de um dia poder te encontrar e te abraçar novamente. A nós fica a esperança de dias melhores e sem violência, fica ainda a torcida pelo fim da impunidade, pela criação de leis severas, melhores e maiores investimentos em educação secular e religiosa para nossas crianças e jovens com o intuito de um futuro de paz e amor. Amamos-te muito Paula de Paula e Silva, resta-nos pedir a Deus para reparar a perda e preencher o vazio deixado por você, brilhe ai de cima ao lado do Pai. Pois, “o único consolo que sinto ao pensar na inevitabilidade da minha morte é o mesmo que se sentem quando o barco está em perigo: encontramo-nos todos na mesma situação” (Léon Tolstoi). Porém, o homem pode tirar a vida, mas Jesus a dar de volta de uma forma que nem o homem nem ninguém poderão tomá-la novamente, pois nada nos separará do amor de Deus.


Nilton Carvalho é cabeleireiro, professor, teólogo, historiador e pós-graduado em educação pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás-(PUC). ndc30@hotmail.com; http://historiaeculturandc.blogspot.com/